Ano Novo Astrológico

Astroflor Regina Freitas Ano novo astrológico

Compartilhe esse post

Aos 7 minutos do dia 20 de março, horário de Brasília, o sol ingressa no signo de Áries, marcando o ano novo para a astrologia. Inicio do outono para o hemisfério sul e da primavera para o hemisfério norte. O equinócio de outono e primavera, respectivamente.

O que o céu está nos contando? Como podemos melhor aproveitar as oportunidades que nos são oferecidas? Vamos conversar sobre o mapa deste equinócio?    

O sol ingressa no pioneiro, dinâmico e independente signo de Áries, mostrando que é hora de iniciar, dar o start. Juntinho ao Sol, temos Netuno, símbolo de compaixão e empatia. Assim, o momento é de ser autor da própria história (Sol em Áries), mas também de aprender a mergulhar nas águas da sensibilidade, se colocar no lugar do outro com menos julgamento, menos ego, menos poder (Netuno em Peixes).

O Ascendente em Capricórnio, com seu regente Saturno em Peixes vem simbolizar que o trabalho deve ser consistente, disciplinado e responsável, com o propósito do despertar da consciência para esse “novo Eu”, mais sensível ao outro, ao todo, a Natureza, ao Planeta.  

Saturno em Peixes, convoca a humanidade a desenvolver uma postura mais madura e responsável em relação a forma como exercita sua espiritualidade. Convidando a conexão com o essencial no interior de cada um, a trazer esse essencial e sagrado para a vida, e a perceber algo além da matéria dando sentido à vida.

Vênus em Peixes em conjunção com Saturno, reforça o chamado para desenvolver a sensibilidade, e a compaixão inclusive por si mesmo, se aceitar por inteiro, sem máscaras e sem papéis sociais, acolher a todos em um amor que transcende as diferenças. Vênus fala do que tem valor. Em Peixes, vem nos inspirar a ancorar a espiritualidade, a privilegiar a saúde da alma, a dar valor ao sutil, ao essencial e não apenas a matéria.

Jupiter e Urano em conjunção no signo de Touro, alerta para um cuidar da Terra, cada vez mais a necessidade de investir em sustentabilidade, em preservação da Natureza.      

Plutão em aquário, signo altruísta, solidário, visionário, vem trazer o aprofundamento dos processos de inclusão e diversidade, e a intensificação do mundo digital, onde cada vez mais atividades e tarefas serão realizadas tendo como base o universo digital.  

E por último, Plutão em oposição à Lua no signo de Leão, apontando para a mudança (plutão) no que tange o feminino (lua). A necessidade de rever os abusos, os vínculos, os relacionamentos e resgatar o brilho e o reconhecimento (Leão) do feminino. Onde padrões e crenças do patriarcado precisam ser transformados, e o poder da mulher reconhecido por sua capacidade de ser autêntica, de reconhecer seus talentos, de assumir sua sabedoria e de se apropriar de seu próprio poder.     

Feliz Ano Novo Astrológico!!! 

vOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Abrir bate-papo
1
Precisa de ajuda?
Escanear o código
Olá
Podemos ajudá-lo?